quinta-feira, 9 de abril de 2009

Colunista que resenhou filme Wolverine vazado na internet é demitido

Roger Friedman escreveu sobre X-Men Origins, dos estúdios da 20th Century Fox
O colunista de cinema da Fox News Roger Friedman foi demitido da News Corporation após escrever uma resenha sobre o filme X-Men Origins: Wolverine. A produção caiu na internet nesta semana, ainda em versão incompleta. Friedman foi demitido por promover a pirataria
Em comunicado, a News Corp, grupo de comunicação norte-americano presidido por Rupert Murdoch, disse que a visão do articulista não refletiam o ponto de vista da News Corporation.
“Nós, juntamente com a 20th Century Fox, temos liderado a luta contra a pirataria e temos tolerância zero por qualquer ação que encoraje ou promova a pirataria. Quando advertimos a Fox News sobre os fatos (o texto de Friedman na internet), eles prontamente agiram removendo o post e demitindo o Sr. Friedman”, diz a empresa, em comunicado.
Desde o seu vazamento na internet, ainda incompleto, o filme X-Men Origins: Wolverine, tem causado polêmica na rede. A produção deve ser o sucesso de verão nos Estados Unidos, chegando aos cinemas em 1º de maio.
Após o vazamento do filme em sites de Bit Torrent, ainda sem estar totalmente finalizado, o FBI anunciou que ajudaria nas investigações para descobrir o culpado pela disseminação do filme na rede.
Friedman, freelancer do programa Fox 411, além de opinar sobre o filme não lançado, escreveu, em seu blog:
“Eu encontrei todos os 10 filmes mais assistidos nos cinemas, mais filmes de TV, comerciais e vídeos, tudo na internet por streaming. Levou apenas alguns segundos para poder assistir a tudo isso no meu computadores. Eu poderia ter baixado, mas quem tempo ou espaço pra isso? Mais tarde eu talvez assista Paul Ruddy em I Love You. É tão mais fácil que sair na chuva”.
Segundo o site Dead Line Hollywood Daily, Friedman mantinha uma coluna de variedades na TV e no site da Fox por mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário